Saúde & Você: Metformina e gestação ~ Movimento Regional
Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

 photo Banner 530x107 JPG_zpsjo02dief.jpg
O uso de metformina durante a gravidez ainda é controverso, apesar do número crescente de relatos sobre a segurança e a efetividade da metformina. O presente estudo avaliou a segurança materna e neonatal da metformina em pacientes com diabetes gestacional.

Foram analisados os prontuários clínicos de 186 mulheres com diabetes gestacional. Os desfechos maternos e fetais de 32 mulheres que receberam metformina durante a gravidez foram comparados a 121 mulheres controladas com dieta e a 33 mulheres que receberam tratamento insulínico.

Os resultados mostraram que não houve diferenças significativas entre os grupos submetidos ao tratamento dietético e ao tratamento com metformina, em termos de taxas de aborto, pré-maduridade, pré-eclâmpsia, macrossomia, tamanho pequeno ou grande para a idade gestacional, frequência de cesarianas, admissões à UTI neonatal, malformações congênitas ou danos neonatais. Da mesma forma, não houve diferenças entre os grupos de metformina e insulina, em relação aos mesmos parâmetros mencionados acima. Dez das 32 pacientes que receberam metformina também necessitaram de tratamento adicional com insulina.

Os autores concluíram que este estudo retrospectivo sugere que a metformina é uma alternativa segura ou um tratamento adicional à insulina em mulheres com diabetes gestacional. A metformina não esteve associada a um risco mais alto de complicações maternas ou neonatais, em comparação com o tratamento dietético ou insulínico.



 Mais Informações: (31) 3871-2907 e (31) 8227-5287
Dr. Marcelo Carneiro Drumond - CRM-MG 53589

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Previsão do Tempo

Seu Recado

Total de visualizações

NUMA ESCALA DE 05 A 10, QUAL SUA NOTA SOBRE O CARNAVAL DE RIO CASCA

Próximos eventos


Publicidade